.

O que é Ayahuasca ?

Uma prática de interiorização e meditação profunda oferecida por Deus para os indígenas, como meio para sentir o amor do Cristo, curar seus corações feridos e mostrar o caminho da retidão, amor, liberdade e fé; ou seja, o caminho da verdadeira felicidade.

O chá Ayahuasca (Daime) é preparado de forma muito reverente e sagrada por devotos que tiveram suas vidas transformadas pela luz espiritual do amor. Embora o chá tenha um efeito sobre a mente humana, as autoridades brasileiras permitiram seu uso após constatar que não havia risco de dependência química ou toxidade que tornasse a substância perigosa, sendo autorizado apenas seu uso sagrado dentro de templos e igrejas como sacramento de luz e veículo para integração amorosa com Deus e com todos os seres.

As pessoas que bebem o chá têm facilitado o ingresso ao mundo interior, onde há muitas coisas que precisam ser curadas como medos, apegos, desejos e solidão, mas há também um centro de amor espiritual, chamado por Jesus de Reino de Deus, um local interno onde podemos sentir e perceber nossa filiação Divina.

É possível alcançar este espaço interior através de diversas práticas espirituais, que independem do uso de Daime, no entanto, há pessoas que não conseguem ter a disciplina, dedicação, fé e amor necessários para alcançar a luz da consciência através dessas práticas, mas gostariam muito de ter acesso ao mundo interior onde a chama eterna do Pai Celeste reside e pode ser desperta iniciando um processo de transformação pessoal para uma vida de mais amor e menos egoísmo.

Tais pessoas, que tem o desejo ardente de receber a luz espiritual do amor de Deus e ver a benção da transformação espiritual, tem através de Ayahuasca uma facilitação possível, graças a autorização legal do uso sacramental do chá Daime.

Precisamos alertar que o chá Daime (Ayahuasca) não é usado por nós como um substituto da interiorização e da prece.

Pretendemos que a facilitação que este sacramento nos oferece, seja um valoroso ensinamento, para que no futuro, consigamos aprender a fazer o processo de purificação espiritual e elevação interior, sem a necessidade dos estímulos gerados por Ayahuasca, pois nas meditações com o chá, o grande auxilio que recebemos ocorre graças ao contato facilitado com as forças superiores e com o centro de Amor que há em nós.

Após isso eliminamos diariamente os atos desamorosos e os maus hábitos que impedem uma vida de liberação e felicidade. Aprendemos também a entrar em contato com Deus em todos os momentos de nossas vidas, e cremos que, chegará o dia enfim, que todos nós, que tomamos juntos o sacramento Ayahuasca, encontraremos prazer supremo em ingressar na Sadhana espiritual (caminho espiritual de Iluminação), que os grandes mestres empreenderam para encontrar Deus, o Amor Supremo. Desnecessário nos será então o uso do sacramento Ayahuasca, pois, as práticas de oração e meditação permearão naturalmente nosso dia a dia. Até então, aqueles que consideram que o sacramento Ayahuasca pode ser um veículo, para este encontro sagrado e para uma força de transformação dos hábitos nocivos, pode participar de rituais sagrados com a divina Ayahuasca, num rito de muita devoção, amor e fé.

O ritual religioso dura aproximadamente de cinco a seis horas, durante as quais purificações físicas e emocionais pode ocorrer (choro, vômito, diarréia, sudorese, frio, dores), são estados passageiros causados pela purificação interior, que ocorre graças ao crescimento da luz interior e ao contato com a luz dos seres superiores enviados por Deus, os mestres ascencionados e seres do reino angélico.

Não é aconselhado de forma alguma a participação de pessoas portadoras de psicopatologias em trabalhos espirituais com Ayahuasca. Tão pouco devem vivenciar este ritual espiritual, pessoas portadoras de doenças cardíacas graves, pois emoções fortes podem ser vivenciadas quando entramos em contato com memórias de passado que ficaram guardadas em nossos corações.

Para tais pessoas, a Fraternidade Guardiões do Amor Supremo tem práticas de luz maravilhosas que ocorrem semanalmente, nas quais não se utiliza o sacramento Ayahuasca.

Não aconselhamos a mulheres grávidas, embora não haja proibição legal, pois cremos que a gestação é uma oportunidade sagrada de oferecer ao ser que virá, paz, serenidade e amor, evitando por isso fortes emoções, durante toda a gestação. Podendo a mulher grávida voltar, após o nascimento do bebê, às práticas de luz com Daime. Há históricos de mulheres índias que pariram sob a luz de Ayahuasca para iluminarem seus bebês logo no nascimento, mas estas mulheres eram xamãs, já purificadas por muita meditação e prece, que, quando faziam trabalhos sagrados com Daime somente vivenciavam amor, luz e paz.

Crianças acompanhadas pelos pais podem fazer Daime segundo as autoridades legais, porém, nós da fraternidade Guardiões do Amor Supremo cremos ser desnecessário expor as crianças aos processos emocionais fortes vivenciados por adultos. Cremos que crianças devem participar de trabalhos somente destinados a elas, recebendo ensinamentos durante o trabalho espiritual a respeito da espiritualidade superior e do amor. Infelizmente não temos ainda grupos de crianças para vivenciar este sacramento de luz, mas esperamos que o futuro nos possibilite tal intento.

Créditos: Fraternidade Guardiões do Amor Supremo

Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário

TERRA

TERRA
Sintonize-se com o que foi perdido, volte no tempo e se coloque como filho da Terra. Não há mais tempo para viver em vão, temos que nos conectar com essa nova vibração em que o planeta está entrando ! Fale do amor, faça o amor, SINTA O AMOR !

Categorias