.

Impermanência


A todo momento tudo está em constante mudança. De certa maneira, quando observamos as coisas de dentro para fora parece que tudo está estático, mas não está. Quando mudamos a maneira de ver o mundo observando tudo de fora para dentro, ou seja, realizando uma viagem introspectiva, nos transformamos em seres impermanentes. Nada no Universo é permanente.
Pense na água que bebemos todos os dias e tente imaginar por onde ela já passou durante toda a sua existência. Essa água já fez parte de infinitos corpos, fez parte da chuva, fez parte da Terra. Isso é algo maravilhoso !
Tudo é formado por átomos que vibram em diferentes freqüências, como ondas de rádio por exemplo. Cada onda emite uma determinada freqüência vibracional, onde não conseguimos captar duas rádios diferentes nessa única freqüência, cada uma tem sua particularidade. Agora, pense em um grão de areia. Bom, esse pequeno grão possui infinitos átomos vibrando em uma determinada freqüência que nos transmite a informação do grão à maneira como o enxergamos. Vou mais além, agora percebemos que o átomo é formado por elétrons girando em torno de um núcleo, o que me faz pensar que ele se parece com algo um tanto quanto maior, nosso Sistema Solar, que coincidentemente também tem elétrons (planetas) girando em torno de um núcleo (Sol), UOU !
Em questão de segundos nos transportamos ENTRE as DIMENSÕES, viajando de um "pequeno" grão de areia diretamente para uma visão panorâmica do nosso Sistema Solar, onde podemos chegar à conclusão, novamente, que nada é permanente, ou seja, tudo está em contínuo movimento, contínuo fluxo, dançando conforme o ritmo Universal !
Assim como uma mandala Budista feita toda de areia, no Universo, com apenas um "sopro" tudo se desfaz. É hora de nos conscientizar de que a mudança (impermanência) é aprendizado, e quando nos colocamos humildemente como aprendizes estamos nos propondo a tornar-nos pessoas melhores em uma busca maior, uma busca verdadeira. A iluminação !

Abib - nunca nasceu, nunca morreu.
Somente está em mais uma visita à este planeta Terra
desde 05/11/1987

1 comentários:

Lívia Estrella disse...

A imagem que me veio a cabeça foi essa http://www.mcescher.com/Gallery/recogn-bmp/LW434.jpg do espetacular Escher.


A partir do momento em que aceitarmos nossa impermanência iminente, será mais fácil de nos desrragarmos de objetos, pessoas, crenças, etc. Esse é o caminho para o desapego e evolução (que deve acontecer aqui na plano material)!

Beijos e sorrisos

Postar um comentário

TERRA

TERRA
Sintonize-se com o que foi perdido, volte no tempo e se coloque como filho da Terra. Não há mais tempo para viver em vão, temos que nos conectar com essa nova vibração em que o planeta está entrando ! Fale do amor, faça o amor, SINTA O AMOR !

Categorias